4 dicas para começar na impressão 3d

  1. Home
  2. »
  3. DICAS DE IMPRESSÃO
  4. »
  5. 4 dicas para começar na impressão 3d

Há alguns anos pensava-se que no futuro teríamos objetos virtuais transformados em realidade. Pois bem, o futuro chegou e se tornou realidade, tudo graças à invenção da impressão 3D, que possibilitou imprimir arquivos salvos no computador e transformá-los em objetos reais como, por exemplo, brinquedos, canecas, pulseiras, óculos, instrumentos musicais, entre outras inúmeras possibilidades de produtos que podem ser impressos com tamanho e características planejadas.

4 dicas para começar na impressão 3d

As vantagens que a impressora 3D oferece se tornou uma excelente oportunidade de negócio e curiosidade, visto que ela permite a atuação em diversos nichos. Hoje podemos criar desde prósteses de alguma parte do corpo humano até comida, por exemplo.
Esta modalidade de atividade está crescendo de forma acelerada no mundo e no Brasil, o que se deve ao fato de aumentar a capacidade de produtividade, além de ter um custo de investimento mais barato do que os demais meios de produção.
Se você quer entrar nesse universo da impressão 3D, confira nossas 5 dicas.

Modelagem 3D

Muitas pessoas acham que precisam saber sobre modelagem 3D para começar a imprimir, e a verdade é que você não precisa saber sobre modelagem 3D. Felizmente existem diversos sites que disponibilizam modelos (sob uma licença não comercial), modelos para você imprimir. Claro que, se você tem o objetivo de abrir algum negócio utilizando a impressão 3D, como por exemplo, acessórios; é interessante que você futuramente se especialize. Conhecimento nunca é demais e esse será seu grande diferencial no mundo dos negócios.

Modelos de impressoras 3D

Muito cuidado na hora de comprar uma impressora, existem alguns modelos que chamamos de código “fechado” e “aberto”. O modelo aberto permite que você faça customizações na impressora; já o modelo fechado não.
Quem está começando no mundo da impressão 3D, vale a pena investir em impressoras com modelos mais básicos de código aberto. As de código fechado, geralmente não aceitam filamentos de qualquer fabricante.

Pesquise mais sobre esse tipo de impressão

Essa dica é uma extensão da dica acima. Antes de comprar sua impressora, pesquisa muito, mas muito mesmo! Tenha cuidado quando você vir algum anúncio do tipo “kit de impressão 3D”, pois às vezes o vendedor vende o material para você mesmo montar em casa e se você não tem um conhecimento sobre o assunto acaba passando por mal bocados. Então preste bem atenção.
Nós da 3DRio comercializamos impressoras da marca GTMas 3D. Temos diversos modelos, caso você queira saber mais, nos procure que explicamos tudo inclusive podemos te auxiliar com sua primeira impressão.

Filamento para impressões 3D

Para imprimir seus objetos, é necessário ter uma matéria-prima que chamamos de filamento. Procure sempre utilizar materiais de qualidade para que suas impressões fiquem bonitas e você arrase!
Nós também comercializamos os melhores filamentos, qualquer dúvida, já sabe; estamos aqui!

Esperamos que você tenha gostado das dicas. Se você tem alguma dúvida ou sugestão sobre o tema, deixe sua mensagem nos comentários e para não perder nenhuma novidade, siga-nos em nossas redes sociais.

Um abraço e até o próximo post!